PUBLICIDADE

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

PUBLICIDADE
Agência Brasil (foto: Lucas Figueiredo/arquivo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que afastou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O pedido foi encaminhado ao ministro Gilmar Mendes, que foi relator de decisões anteriores que garantiram a permanência do presidente no comando da confederação.

Ontem, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Gabriel de Oliveira Zefiro determinou o afastamento e indicou Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da CBF e que pediu à Justiça o afastamento de Rodrigues, para atuar como interventor da entidade.

Na decisão, o magistrado levou em consideração a denúncia de falsificação da de Antônio Carlos Nunes de Lima, ex-vice-presidente da entidade, no acordo homologado pelo STF para encerrar a briga judicial pelo comando da confederação.

“Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela Corte Superior, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da de um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido por Coronel Nunes”, decidiu o desembargador.

Na semana ada, apesar de manter Ednaldo no cargo e negar o pedido de afastamento feito por Fernando Sarney, Gilmar Mendes determinou que a Justiça do Rio de Janeiro investigasse a suposta falsa que teria baseado o acordo homologado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense renova com dois volantes até 2027

O Luverdense anunciou hoje a renovação dos volantes Danilo...

Mato Grosso sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

O Parque Novo Mato Grosso será sede da 3ª...

Pilotos de 7 cidades disputam sábado em Nova Mutum etapa do estadual de BMX

A segunda etapa do Campeonato Mato-grossense PKS de BMX...
PUBLICIDADE