Uma cobra da espécie Bothrops moojeni, conhecida como Jararaca do Cerrado, foi capturada hoje dentro de uma faculdade particular em Sorriso. O Corpo de Bombeiros foi acionado via número de emergência 193 e realizou o resgate do animal, que foi solto em uma área afastada da cidade, próximo ao rio Teles Pires.
De acordo com o soldado Jônatas Sousa, a ocorrência foi registrada devido à presença da serpente em um local próximo a uma mata. “Por se tratar de uma área com vegetação, é possível que o animal tenha vindo das proximidades. Constatamos que se tratava de uma jararaca e a realocamos para um local mais distante da zona urbana”, explicou.
A Jararaca do Cerrado é uma espécie peçonhenta, de hábitos noturnos e terrestres. Ela é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos no Brasil. Segundo o soldado, o manejo adequado, como o realizado pelos bombeiros, é essencial para evitar riscos à população.
Foi a segunda ocorrência de captura de cobra em Sorriso em menos de 24 horas. Conforme Só Notícias já informou, uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 1,5 metro foi encontrada, esta manhã, nas dependências de um motel, às margens BR-163, no bairro Industrial El Dourado. Segundo evidenciado pelos bombeiros, o local tem vegetação rasteira e que teria facilitado o o do animal ao quintal externo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.