Valdecir Aparecido Alexandre e seu genro André Netto, foram as duas vítimas fatais do acidente, ocorrido ontem, na MT-220 em Tabaporã (185 km de Sinop). Ambos estavam na Toyota Hilux que colidiu com um caminhão Volvo 270 e, com o impacto, pegou fogo. As vítimas morreram carbonizadas. Não foi possível a identificação por necropapiloscopia (impressões digitais) e com isso será coletado material genético para exame de DNA em Cuiabá. Somente após o resultado do exame os corpos serão liberado para os procedimentos fúnebres. O prazo é de até 90 dias.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a Hilux, de cor branca e placas de Colniza, foi consumida pelo fogo após o choque, ficando em estado de perda total. O motorista do caminhão, um homem de 62 anos, morador do bairro Menino Jesus em Sinop, não teve ferimentos.
Ele relatou à polícia que seguia no sentido Tabaporã quando o pneu dianteiro do veículo estourou. Com a falha, o caminhão invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a Hilux. Segundo ele, a caminhonete pegou fogo imediatamente após o impacto, tornando impossível qualquer resgate.
A Polícia Civil foi acionada e as causas do acidente seguem sob investigação.