PUBLICIDADE

Polícia faz operação para prender empresários por cancelar formaturas de estudantes em MT; R$ 7 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Polícia Civil deflagrou, há instantes, a Operação Ilusion, para cumprir 20 ordens judiciais contra os responsáveis por uma empresa de eventos de formatura, em Cuiabá, que fechou as portas e não cumpriu com contratos, além de outros alvos identificados durante as investigações. A justiça autorizou as prisões preventivas do casal de empresários E.S.S., de 51 anos, e M.J.A.N., de 49 anos. Os alvos ainda não foram localizados e agora são considerados foragidos. Os mandados estão sendo cumpridos também em Maringá (PR) e de João Pessoa (PB).

Os suspeitos são investigados por crime contra o patrimônio, crime contra as relações de consumo e associação criminosa, com penas que podem chegar aos 13 anos de prisão e multa.

A ação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), é uma resposta a centenas de vítimas que tiveram eventos de formatura cancelados no final do ano ado. A empresa Imagem Eventos e Graduar Decoração e Fotografia recebeu dinheiro de centenas de estudantes e seus familiares e deixou de cumprir os contratos, deixando “seus sonhos destruídos, ficando sem suas celebrações de colação de grau e formatura”, informa a assessoria da Polícia Civil. A empresa divulgou comunicado em janeiro ado informando encerramento das atividades, surpreendendo funcionários e clientes.

Também são cumpridos os mandados de busca e apreensão domiciliar, restrição istrativa em oito veículos automotores, suspensão de atividade econômica de empresas e o sequestro e bloqueio de R$ 7 milhões (valor do prejuízo dos formandos) em bens e valores em contas bancárias dos quatro suspeitos e de suas empresas.

As investigações, conduzidas pela Delegacia do Consumidor de Cuiabá, apontaram que foram prejudicados aproximadamente mil formandos de mais 40 turmas de diversas universidades e faculdades em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior de Mato Grosso e de Rondônia, especialmente alunos de cursos de medicina, além turmas de escolas públicas e particulares.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar dois idosos em Mato Grosso

Um homem investigado por envolvimento em diversos crimes violentos,...

PRF apreende 400 quilos de cocaína e 100 munições em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente cerca de...

Trabalhadores são resgatados em condições degradantes em Mato Grosso

A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Superintendência...
PUBLICIDADE