A prefeitura de Sinop decidiu rescindir o contrato para construção de duas escolas municipais nos bairros Nico Baracat e Jardim Terra Rica. As duas unidades foram licitadas em 2022 e já deveriam ter sido entregues. Só Notícias apurou que “lentidão e descumprimento das cláusulas contratuais” por parte da empreiteira responsável por ambas as obras motivaram a medida.
As duas escolas foram licitadas por cerca de R$ 6,5 milhões. Segundo a prefeitura, a empreiteira executou cerca de 68% da obra da escola do Terra Rica. Já a do Nico Baracat havia avançado um pouco mais e estava com 73% das obras concluídas, conforme relatório divulgado em março deste ano.
Ao definir pela rescisão unilateral, a prefeitura justificou que não houve “cumprimento das cláusulas contratuais”, além de ocorrer “lentidão na execução e cometimento reiterado de faltas, situações que estão claramente configuradas no processo, portanto com base nas medidas istrativas cabíveis”.
A unidade do Nico Baracat fica entre as avenidas Projetada 1 e 3 e quando estiver pronta terá 12 salas de aula, sala de professores, coordenação, arquivo, diretoria, secretaria, laboratório de química, sala de apoio psicopedagógico, hall de entrada, quadra e áreas de circulação com corredores.
Já a do Jardim Terra Rica fica em um terreno com 8 mil metros quadrados, localizado na rua Cianorte. A área construída tem pouco mais de 3,1 mil metros quadrados, com 12 salas de aula, sala de professores, secretaria, arquivo e diretoria. Contará também com sala de profissão 4.0, apoio pedagógico, laboratório de química, sanitários, estacionamento, casa de gás, quadra poliesportiva coberta, refeitório e parquinho de areia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.