PUBLICIDADE

Procon analisará contratos para apurar possíveis fraudes em consignados aos servidores de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim)

O governo de Mato Grosso informou que a força-tarefa, criada para verificação e apuração de possíveis irregularidades cometidas por empresas consignatárias conveniadas ao Estado, definiu que todos os órgãos participantes enviem documentos e processos sobre o tema para a secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon). O trabalho de apuração também conta com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Ministério Público do Estado, Controladoria Geral do Estado e secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

“O primeiro o vai ser analisar todos os documentos, para verificar o que tem no extrato, o que tem no contrato, o que foi negociado, porque vamos atuar inclusive na oferta, antes mesmo da concretização do contrato, pois a gente precisa verificar se o que foi ofertado está de fato no documento”, explicou a secretária adjunta de Proteção dos Direitos do Consumidor, Cristiane Vaz.

“A força tarefa tem o objetivo de dar solução para essa situação e a gente vai fazer isso”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior afirmou que “nessa apuração das irregularidades, dependendo da gravidade ou não, o Ministério Público tomará todas as providências, inclusive se for o caso, de propor ações civis públicas”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para vagas remanescentes da Unemat em Sinop e mais cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou...

Governador do Paraná diz que gestão de Mato Grosso é ‘referência e inspiração’

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, elogiou a gestão...

Unemat oferta curso de descamação e filetagem de pescado em Nova Mutum

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) concluiu...
PUBLICIDADE