PUBLICIDADE

Campanha nas escolas em Mato Grosso tem mais de 900 doses de vacinas aplicadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou que aderiu à campanha do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação para a vacinação de crianças e adolescentes nas escolas e, desde o mês ado, já foram aplicadas 955 vacinas. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Alessandra Moraes, a campanha busca imunizar crianças e adolescentes nas escolas para garantir que elas estejam protegidas contra os principais tipos de vírus.

“Tanto a SES quanto a secretaria estadual de Educação estão fomentando que os municípios realizem essa vacinação nas escolas porque é uma estratégia que tem um efeito muito positivo, pois se pega toda a população que precisa ser vacinada em um único espaço. Então, ela tem surtido efeito: os municípios que fazem essa imunização nas escolas têm tido bons resultados”, explicou.

A influenza3, que protege contra os três tipos do vírus, é o imunizante com o maior número de aplicações até o momento nas escolas, com 452 doses aplicadas.

Outros imunizantes, como a VIP (Vacina Inativada Poliomielite) teve 84 doses aplicadas; a MenACWY (Meningocócica ACWY,), que protege contra os quatro tipos da doença meningocócica, teve 76 doses aplicadas; a VFA (Vacina Febre Amarela) teve 61 doses aplicadas; a HPV4, que atua contra os quatro tipos do vírus HPV, teve 59 doses aplicadas; e o imunizante DT, que protege contra a difteria e o tétano, teve 41 doses aplicadas.

Além disso, Alessandra ressalta a importância de manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes atualizada. “Lembramos que garantir a imunização de crianças e adolescentes é de responsabilidade dos pais e responsáveis. Por isso, orientamos que os mesmos mantenham as vacinas de crianças e adolescentes em dia para garantir que elas estejam protegidas contra os principais vírus e doenças que a imunização possa ser garantida através de vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para vagas remanescentes da Unemat em Sinop e mais cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou...

Abertas inscrições para cursos gratuitos na escola de artes em Sinop

A escola municipal de artes, Viviane M. M. Dal’Berto,...

Incêndio causa danos em apartamento no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros combateu, ontem, um incêndio em...
PUBLICIDADE